Rede gaúcha que vai assumir o Maxxi abrirá 50 novos empregos em Santa Maria

Deni Zolin

Rede gaúcha que vai assumir o Maxxi abrirá 50 novos empregos em Santa Maria

A rede de supermercados Asun, com sede em Gravataí, que comprou o Maxxi Atacado em Santa Maria, confirmou que vai gerar 50 novos empregos na nova filial, no Coração do Rio Grande. Nesta quinta-feira (29), o presidente da Asun, Antônio Ortiz, o gerente administrativo financeiro, Valdecir Pressi, e outros diretores do grupo estiveram em Santa Maria para conhecer o Maxxi e para conversar com os cerca de 100 funcionários. Segundo Ortiz, todos os colaboradores do Maxxi serão contratados pelo grupo Asun, se quiserem trabalhar no novo atacado que funcionará no prédio do Maxxi, que será da bandeira Leve Mais, pertencente à Asun.

– A rede Carrefour vai demitir todos (os funcionários do Maxxi), mas a partir do dia 1º de novembro, todos que quiserem trabalhar no grupo Asun e manifestarem a vontade de vir e trabalhar com a gente vão ter as portas abertas, pois eles conhecem o público, sabem como se trabalha, sabem as “esquinas” da lojas. Eu estou encantado com aquele pessoal. Todos que quiserem vão trabalhar conosco, e quero dizer de antemão que serão 150 empregos em Santa Maria. Vamos fazer outra seleção no Sine porque, além dos 100 funcionários atuais, vamos precisar e contratar mais 50. Em breve, nós vamos ter mais vagas no Sine para trabalhar no Leve Mais. O grupo Asun tem a marca forte Leve Mais e trabalha há mais de 10 anos com essa marca na forma de atacarejo, trabalhamos com muita agressividade, preço bem baixo e esperamos fazer sucesso em Santa Maria – afirmou Ortiz.

Quanto aos trabalhadores, ele afirmou que o foco é em contratar pessoas da cidade.– Me perguntaram: quantas pessoas vocês vão trazer de fora? Eu disse: nenhuma pessoa, 100% dos colaboradores que vão trabalhar aqui vão ser de Santa Maria. E acredito que em breve terei mais supermercados em Santa Maria – disse o presidente do grupo Asun.

O Maxxi deve fechar as portas no dia 22 de outubro e ser entregue para a Asun em 1º de novembro. A reabertura, já com a marca de atacado Leve Mais vai ocorrer ao longo do mês de novembro.

Como em outros atacados, o Leve Mais terá venda ao público em geral e também para CNPJs (minimercados, lancherias e outros negócios), além de vendas online. Em breve, passará a ter representantes para vender os produtos de atacados para empresas de Santa Maria e cidades do entorno.

Segundo o gerente administrativo financeiro do grupo Asun, Valdecir Pressi, o posto de combustíveis que funciona ao lado do Maxxi passará a ser administrado por uma empresa parceira. Já há negociações para que um empresário local assuma a administração do posto.

A rede Asun começou na década de 1960, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre. Décadas depois, a administração foi transferida para Gravataí. Atualmente, o grupo de 30 supermercados da bandeira Asun e sete atacados da bandeira Leve Mais, na Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. Recentemente, comprou três lojas Maxxi Atacado, em Santa Maria, Gravataí e Viamão, e um Nacional. A negociação foi feita porque o grupo francês Carrefour teve de se desfazer de quatro unidades no Estado para que o Cade pudesse aprovar a compra do grupo BIG (bandeiras BIG, Nacional e Maxxi). Com isso, a rede Asun passará a ter 41 filiais e 3,8 mil funcionários. Para o veraneio, contratará mais 800 para trabalhar no Litoral Norte.

Leia todos os colunistas

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comandante Nádia desiste de disputa ao Senado Anterior

Comandante Nádia desiste de disputa ao Senado

Quatro homens são detidos pela PF por garimpo ilegal de ouro em São Gabriel Próximo

Quatro homens são detidos pela PF por garimpo ilegal de ouro em São Gabriel

Geral